Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil encontra fazenda onde onças foram mortas no Araguaia; proprietário é identificado

O dono da fazenda foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias

14/11/2019 | 10:10 - Atualizada em 14/11/2019 | 10:17

RD News

Polícia Civil encontra fazenda onde onças foram mortas no Araguaia; proprietário é identificado

As onças aparecem mortas no vídeo divulgado.

Foto: G1

A propriedade rural, onde três onças-pintadas teriam sido mortas em Cocalinho (a 923 km de Cuiabá) foi localizada hoje (13), pela Polícia Civil. O caso ganhou repercussão após um vídeo que mostra os animais mortos na caçamba de uma caminhonete ser divulgado nas redes sociais. O dono da fazenda foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias. 

O carro que aparece na filmagem também foi encontrado no local pelos policiais. De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, o crime aconteceu há seis dias e os três suspeitos envolvidos na morte dos animais estão foragidos. O trio também foi responsável por divulgar os vídeos nas redes sociais. 

Conforme a Polícia Civil, a propriedade rural, que fica a aproximadamente 150 km da região central do município, é de difícil acesso. Um caseiro recebeu os policiais e afirmou que havia chegado no local há quatro dias a pedido do proprietário, que teria dito que o imóvel estava vazio. 

Questionado sobre o vídeo, o trabalhador afirmou que só tomou conhecimento da filmagem após chegar à propriedade rural. 

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Vídeo comemorando as mortes 

Na filmagem, divulgada em redes sociais, uma mulher diz que um homem, que aparece sorrindo no vídeo e é identificado como "Carrapicho", conseguiu matar os três animais sozinho. Ele, por sua vez, conta que as onças estavam em uma árvore e que uma delas seria fêmea, os outros dois seriam filhotes dela. 

Após o abate, "Carrapicho" teria colocado os animais na caçamba da caminhonete e foi elogiado pela mulher, que o chamou de "matador de onças". 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet