Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Operação de combate ao tráfico cumpre buscas e prende 11 pessoas em Nova Xavantina

A ação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região

15/11/2019 | 08:19

Redação Olhar Alerta

Operação de combate ao tráfico cumpre buscas e prende 11 pessoas em Nova Xavantina

Na ação foram apreendidas drogas, dinheiro, balanças de precisão, entre outros.

Foto: PJC

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em uma operação integrada deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, nesta quinta-feira (14.11), no município de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá). O trabalho resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas (7 homens e 4 mulheres) além da condução de menores de idade que davam apoio a atividade ilícita.

Segundo o delegado responsável pela operação, Raphael Diniz Garcia, a ação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, sendo realizada a apreensão de dois veículos usados pelo grupo, entorpecentes e diversos objetos de origem ilícita.

“Além de atuar com o comércio ilícito de entorpecentes, foi constatado que o grupo também fazia a aliciamento de menores de idade para atuar na prática criminosa”, disse o delegado.

A operação foi deflagrada com base em investigações da Polícia Civil de Nova Xavantina que identificou a atuação da associação criminosa com o comércio de entorpecentes no município. Com base nos levantamentos, foram identificados endereços ligados a membros da facção, assim como pontos de venda de entorpecentes.

Durante os trabalhos, foram apreendidos dois veículos utilizados pela facção, sendo um veículo Chevrolet Monza, e uma motocicleta furtada no município de Novo São Joaquim, que estava com placas adulteradas, além de um revólver calibre 38.

Nos endereços, também foram apreendidos entorpecentes, sendo além 1,3 quilo de pasta base de cocaína, várias porções de maconha, dinheiro trocado característico da atividade de tráfico, balanças de precisão e outros apetrechos, além de diversos aparelhos eletrônicos, comprovadamente produtos de roubos/furtos no município.

No total, foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina 7 homens e 4 mulheres, que após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores conduzidos para prestar esclarecimentos foram ouvidos e liberados.

Participaram da operação, policiais civis e militares de Nova Xavantina, com apoio da Força Tática de Água Boa sob a coordenação do delegado Raphael Diniz Garcia e do Comandante Couto, da Polícia Militar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet