Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Judiciária Civil alerta sobre golpes via celular em moradores de Confresa

Segundo o Delegado Allan Vitor, são duas as modalidades mais comuns de estelionato no município

15/11/2019 | 08:23

Redação Olhar Alerta

Polícia Judiciária Civil alerta sobre golpes via celular em moradores de Confresa

Caso o morador suspeite de golpe, é necessário procurar a Delegacia,

Foto: Reprodução.

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa recebeu, nos últimos dias, diversas denúncias de golpes aplicados em moradores do município por meio de mensagens de celular ou ainda de anúncios em redes sociais.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Allan Vitor disse que, em uma das modalidades de estelionato, os criminosos enviam mensagens de texto para as vítimas como se fossem agências de empréstimos, e após a pessoa responder, é estabelecido um diálogo via WhatsApp, onde os suspeitos solicitam um valor em dinheiro para a liberação do crédito. Após o morador depositar a quantia em conta, que geralmente é de pessoa física de outros Estados, a suposta empresa desaparece.

Outra forma que estelionatários encontram para dar golpes nas pessoas é com a republicação de anúncios de vendas de veículos. Se um morador anuncia que quer vender um carro, o golpista republica o mesmo anúncio, marca com o comprador interessado, ele vê o carro, mas deposita o dinheiro da compra para o estelionatário. Allan alerta que, quando o suposto vendedor afirma que ‘deve para uma terceira pessoa’, é necessária a atenção, pois, de modo geral, se trata de golpe.

Caso alguém suspeite de golpe ou tenha caído em alguma dessas modalidades de crime, é necessário procurar a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para fazer a denúncia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet