Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Psicólogo de Confresa realiza palestra no Seminário da Irmandade dos Alcoólicos Anônimos do Centro Oeste

Paralelamente ao Seminário de A.A. foi realizado, no mesmo local, o Encontro da Região Centro Oeste de AL-Anon e Alateen, que reúne familiares, amigos e filhos de alcoólicos

18/11/2019 | 07:54 - Atualizada em 18/11/2019 | 08:53

O Bom da Notícia

Psicólogo de Confresa realiza palestra no Seminário da Irmandade dos Alcoólicos Anônimos do Centro Oeste

Foto: Reprodução

A Área 5 da irmandade dos Alcóolicos Anônimos - que abrange o Estado de Mato Grosso - realizou desde a última quinta-feira (14) o XXVI Seminário da Região Centro Oeste. O encontro que foi até sábado (16), com o tema -'Fortalecimento da Estrutura dos Grupos, uma Necessidade Vital'-, aconteceu na Faculdade Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande.

A expectativa da comissão organizadora do seminário é que dele tenham participado, até o dia 16, pelo menos 500 membros de A.A. “Os preparativos estão bastante adiantados. Os palestrantes convidados já confirmaram suas presenças e acreditamos que será uma grande troca de experiências e confraternização entre os membros da irmandade”, afirma L.S.S., coordenador do seminário.

Além de Mato Grosso participaram membros da irmandade dos Estados de Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins e ainda do Distrito Federal. Paralelamente ao Seminário de A.A. foi realizado, no mesmo local, o Encontro da Região Centro Oeste de AL-Anon e Alateen, que reúne familiares, amigos e filhos de alcoólicos.

A abertura aconteceu no dia 14, às 19 horas, com uma reunião de informação público e um seminário para profissionais. Este evento foi aberto à toda comunidade interessada e teve como tema “Alcoolismo e suas consequências Psicossociais”. Participaram como palestrantes o psicólogo Luiz Antônio Vieira, que atua em Confresa (MT) e é vice presidente da Junta de Serviços Gerais de Alcóolicos Anônimos no Brasil (Junaab), psicóloga Maria de Lourdes Turbino Neves; dois representantes do Juizado Especial Criminal (Jecrim), juíza Amini Haddad Campos (VG) e Aristeu Dias Batista Vilela ( Cuiabá); um da Pastoral da Sobriedade, membro de Alcoólicos Anônimos e um membro da irmandade AL-Anon. 

O seminário - enquanto debate e palestras - restrito aos membros de Alcóolicos Anônimos começou nesta sexta (15), às 8 horas da manhã e contou com uma série de palestras.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet