Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeitura de Canabrava do Norte lança programa de regularização fundiária urbana

A regularização vai até o dia 29 de novembro

18/11/2019 | 08:56 - Atualizada em 18/11/2019 | 09:00

Semana 7

Prefeitura de Canabrava do Norte lança programa de regularização fundiária urbana

O programa pretende regularizar 100% dos lotes urbanos de Canabrava do Norte

Foto: Reprodução

Nessa quinta-feira o prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Araújo de Medeiros (PSDB) lançou o programa de regularização fundiária urbana no município. De acordo com o executivo, o programa pretende regularizar 100% dos lotes urbanos de Canabrava do Norte, se tornando o maior programa da história do município.

Em seu comunicado de lançamento do programa, o prefeito João Cleiton reforça a importância da regularização, tanto na sede como no distrito de Primavera do Fontoura “o programa é tanto para interesses específicos, onde há um custo reduzido para a escritura, quanto para de interesse social, onde o cidadão não irá pagar nada, nem as custas do processo” ressaltou.

Para a coordenação do projeto o prefeito designou o ex-secretário de Administração do município, Idevaldo de Paula Faria. O coordenador lembrou a população que a regularização vai até o dia 29 de novembro.

No final de outubro a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou audiência pública para encontrar soluções para acelerar o processo da regularização nos municípios do Araguaia. A audiência foi realizada na cidade de Santa Terezinha.

De acordo com o mapa de Distribuição Espacial dos Municípios de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 30 municípios formam a região Araguaia. Cada qual tem suas peculiaridades, mas a falta de regularização das terras é um problema comum.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet