Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Peão de fazenda interrompe acasalamento e é atacado por onça-pintada no Pantanal

O homem está internado no Pronto-Socorro e passa por procedimentos cirúrgicos no rosto e na cabeça

18/11/2019 | 09:38

Água Boa News

Peão de fazenda interrompe acasalamento e é atacado por onça-pintada no Pantanal

Luciano da Silva Braga foi atacado por onças.

Foto: Divulgação.

O peão Luciano da Silva Braga, de 58 anos, foi atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira (13) em uma fazenda. O acidente aconteceu em uma fazenda na região do Pantanal entre os municípios de Poconé e Cáceres (MT).

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu quando Luciano acompanhado de mais dois homens estavam a cavalo na lida do gado do dia a dia. Eles passaram por perto de duas onças que estavam acasalando, quando uma terceira onça pulou nas costa de Luciano.

O peão teve cortes no rosto e na cabeça e o patrão dele o levou ao  Hospital Regional de Cáceres. Posteriormente, ele foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) na capital, onde foi passou por uma cirurgia de reconstrução da face.

Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, diz que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um homem na região. 

"Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal", disse.

Outro caso

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13.11) a propriedade rural, no município de Cocalinho(MT), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet (ver a matéria com o vídeo abaixo).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet