Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Policiais militares de Santa Terezinha fazem trabalho social com homem que havia sido abordado em atitude suspeita

O homem se identifica como Uga Uga Elefante Rei, apresenta falas desconexas e aparenta estar perdido

22/11/2019 | 09:27 - Atualizada em 22/11/2019 | 09:59

Redação Olhar Alerta

Policiais militares de Santa Terezinha fazem trabalho social com homem que havia sido abordado em atitude suspeita

O rapaz foi encontrado na rodovia que dá acesso ao município de Santa Terezinha.

Foto: Olhar Alerta

A Polícia Militar foi acionada por um motorista que seguia pela estrada do Portal da Amazônia, pois um homem suspeito tinha sido visto enquanto caminhava pela rodovia sentido o município de Santa Terezinha. Diante da denúncia, a guarnição se deslocou até o local para averiguação.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Soldado PM Waggner Souza afirmou que quando encontrou o suspeito, uma revista foi feita e nada de ilícito foi localizado com ele. Após breve conversa, os policiais perceberam que se tratava de um andarilho com possíveis problemas mentais e que precisava de ajuda.

O homem foi levado para Santa Terezinha pelos agentes, que fizeram um ofício para pedir o auxílio da Assistência Social. Uma psicóloga foi destinada para dar todo o apoio necessário. O rapaz que se identifica como “Uga Uga Elefante Rei” estava com um ferimento próximo ao joelho, o qual teria sido resultado de um tiro que levou. Já na unidade hospitalar, uma atadura e os cuidados médicos foram feitos.

Uga Uga estava com um cheiro forte, diante disso, ele foi levado para tomar banho e cortar o cabelo. Os policiais doaram roupas e também compraram um chinelo para que ele não ficasse descalço, além de dar a comida necessária.

A Assistência Social do município também preparou um hotel para que o homem ficasse enquanto cuida do ferimento. Um trabalho é feito para encontrar a família dele, que diz ser da Bahia.

“É uma pessoa que se a gente não ajudasse, possivelmente iria morrer pela rua”, disse Waggner, visto que Uga Uga tem falas desconexas e aparenta estar perdido.

Além do Soldado Waggner, o PM Rebelatto também deu o auxílio necessário. A Assistência Social de Santa Terezinha deu todo o apoio preciso e se empenha em encontrar os familiares do homem para que ele seja encaminhado de volta para casa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet