Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Duas escolas de Confresa ganham selos em concursos brasileiros de alimentação saudável

Na edição de 2019, são quatro os temas premiados, nos dois primeiros, as Escolas Agamenon e Angelina receberam selos

02/12/2019 | 08:26

Redação Olhar Alerta

Duas escolas de Confresa ganham selos em concursos brasileiros de alimentação saudável

As Escolas Agamenon e Angelina receberam selos

Foto: Reprodução

As escolas municipais Angelina Fernandes da Fonseca e Governador Agamenon ganharam selos referentes aos trabalhos desenvolvidos ao longo da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, projeto realizado em âmbito nacional que visa melhorar a alimentação da população.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, a Nutricionista Ana Laura Marque, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS), tem focado na prevenção, visto que existe um alto índice no país de crianças com colesterol alto, diabetes, hipertensão e obesidade, e assim o projeto foi iniciado.

No ano de 2018, a Escola Municipal Governador Agamenon participou e ficou entre as 20 melhores unidades de ensino no país com relação ao tema. Será confeccionado um livro com os cinco melhores relatos de percepções ao longo do projeto, os quais serão escolhidos pela Coordenação de Nutrição do FNDE.

Na edição de 2019, são quatro os temas premiados, nos dois primeiros, as Escolas Agamenon e Angelina receberam selos. Ainda faltam os resultados de dois temas, e outras três escolas de Confresa participam do projeto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet