Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Chef mato-grossense perde duelo e deixa programa da Globo

Marcelo Cotrim encarou a chef Janete Borges, de Santa Catarina, na última disputa da fase de duelos

06/12/2019 | 10:31

Mídia News

Chef mato-grossense perde duelo e deixa programa da Globo

O chef Marcelo Cotrim, durante a fase de duelos no programa

Foto: Raquel Cunha/TV Globo

O chef mato-grossense Marcelo Cotrim, de 35 anos, foi eliminado do programa "Mestre do Sabor", da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (5).

Ele e a chef Janete Borges, de Santa Catarina, se encararam na oitava e última disputa da fase de duelos. Eles tiveram que cozinhar usando timo, uma glândula do vitelo, como principal ingrediente principal do prato. Nesse duelo, Janete levou a melhor.

No programa, os dois participantes disseram que não tinham experiência no preparo da proteína, muito usada em outros países.

“Trabalhar com o timo foi mais uma experiência desse programa. Já tinha visto em algumas publicações e livros, mas não tinha ainda tido o prazer de trabalhar com esse ingrediente, então é mais uma coisa que a gente leva para casa”, declarou Cotrim.

Marcelo Cotrim fez um Timo com molho à base de beterraba, purê de abóbora cabotiá e chips de batata doce roxa. Para os jurados, a combinação de alguns elementos deixou o prato muito doce.

Na hora da decisão,  os jurados elogiaram ambos os pratos e ficara divididos na decisão, afirmando que eles foram bem pensados e executados. No final, o prato da chef Janete Borges -  timo com purê de batata doce, salada de agrião com raspas de limão siciliano, vinagrete com pimenta cambuci e redução com vinho do Porto - foi o escolhido.

Ao se despedir, o chef mato-grossense lamentou deixar a competição, mas elogiou a concorrente.

“Janete cozinhou lindamente. Fez um prato incrível. Saio da competição feliz de ter conseguido chegar até essa fase do programa e poder conhecer todas essas pessoas que eu conheci aqui”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet