Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Economia

Governo de MT paga salários em parcela única nesta terça-feira

Será a primeira vez na atual gestão que isso vai ocorrer; escalonamento foi adotado em razão da crise financeira

10/12/2019 | 10:03

Mídia News

Governo de MT paga salários em parcela única nesta terça-feira

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo: fim do parcelamento dos salários

Foto: MidiaNews

O Governo do Estado libera nesta terça-feira (10), em uma única parcela, o pagamento dos salários e proventos do mês de novembro dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas. Segundo o Executivo, o pagamento dos salários vai injetar na economia estadual R$ 504.455.930,47, que é o valor total da folha. 

Será a primeira vez na atual gestão que isso vai ocorrer. Desde janeiro, o salário vinha sendo pago em até três parcelas, diminuindo para duas e agora em uma única vez. Isso vinha ocorrendo em razão da necessidade de ajustes na máquina pública diante da crise financeira.

A meta para o próximo ano, segundo o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, é fazer o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, ou seja até dia 30. Além disso, não haverá mais parcelamento dos vencimentos.

Nesta terça-feira (10), o pagamento estará disponível nas contas, tanto no Banco do Brasil, como para aqueles que fizeram portabilidade à outras instituições financeiras.

Na manhã desta segunda-feira, as ordens de pagamento foram encaminhadas pela Sefaz ao Banco do Brasil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet