Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial

Dom Henrique Soares da Costa afirmou que especial de Natal é 'vulgar e desrespeitoso'

12/12/2019 | 10:03

O Dia

Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial

Novo especial de Natal da Netflix com o Porta dos Fundos estreia no dia 3 de dezembro em todo o mundo

Foto: Divulgação

Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, pediu em um post no Facebook que os fiéis cancelem suas assinaturas da Netflix. O motivo do pedido é o especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", uma parceria da Netflix com os humoristas do Porta dos Fundos. 
 
No especial, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos e é surpreendido com uma festa surpresa quando voltava do deserto com o namorado, Orlando (Fábio Porchat). Sem citar nomes, o bispo afirmou que o especial é "um bofetão no rosto de todos os cristãos" além de ser "vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus". 
 
"Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso", escreveu. 
 
"Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: "desrespeito por Jesus Cristo", completou.
 
O deputado federal também repudiou o especial de Natal. "A @NetflixBrasil acaba de lançar um "Especial de Natal" onde Jesus Cristo (@gduvivier) é gay e tem relações com @FabioPorchat, além de se recusar a pregar a palavra de Deus. Somos a favor da liberdade de expressão, mas vale a pena atacar a fé de 86% da população? Fica a reflexão", escreveu no Twitter.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet