Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Alto Boa Vista comemora seus 26 anos de emancipação política no próximo dia 19

Serão três dias de comemoração na cidade, com direito a shows nacionais

13/12/2019 | 10:20

Semana7

Alto Boa Vista comemora seus 26 anos de emancipação política no próximo dia 19

A cidade de Alto Boa Vista, no Araguaia

Foto: Reprodução

A cidade de Alto Boa Vista comemora na próxima quinta-feira (19) os seus 26 anos de emancipação política e administrativa. Serão três dias de comemorações, com shows nacionais, entrega da doação de alimentos, além da entrega do tão sonhado sistema de água da cidade.

A programação que se inicia no dia 19 terá a entrega dos alimentos doados através da campanha Natal Solidário, realizado pelo Instituto Cometa, em várias cidades mato-grossenses. Alto Boa Vista recebeu 50 talões com 20 cupons cada, sendo que para cada cupom eram necessários três quilos de alimento não perecível para a sua troca. Com isso a cidade arrecadou 3 toneladas de alimentos, que serão montados em cestas básicas e entregues à famílias em extrema situação de vulnerabilidade, que já constam no cadastro do Secretaria de Assistência Social. O envolvimento da Câmara de Vereadores, servidores e parceiros da Prefeitura foi fundamental para o sucesso da arrecadção desses alimentos. Neste dia, haverá a noite gospel, com o pastor Wellington Batista e os cantores Vivia e Gustavo.

No dia 20 acontece o primeiro show nacional, com a banda Aviões da Pisadinha e DJ Cabeça. Já o encerramento das comemorações acontece no dia 21. A partir das 9h, quando será inaugurada a obra na estação de recebimento de água, na Av. Bate Papo. Ao meio dia será realizado um almoço para os munícipes presentes. Para as 16h está programado a final do campeonato de futsal da cidade. O dia se encerra com os shows de Nando Moreno e Pegada Envolvente.

A denominação Alto Boa Vista é de origem geográfica, referenciando a excelente vista que se tem da cidade. Nomeada pelos primeiros moradores da localidade, por ser o panorama de qualidades excepcionais. O núcleo que deu origem ao município de Alto Boa Vista surgiu de um pequeno comércio, em 1976, à beira da estrada que liga São Félix do Araguaia a Barra do Garças. Após uma família de comerciantes, vinda de Ribeirão Bonito (hoje Ribeirão Cascalheira), ter se estabelecido, outras famílias também optaram por morar nas imediações.

Sistema de água

Marcando o último dia de festividades, a entrega da obra da tão sonhada estação de recebimento de água em Alto Boa Vista é algo que seus moradores esperam há algum tempo. A obra que foi planejada desde o mandato do ex-prefeito Leuzipe Gonçalves (MDB) e concluída pelo prefeito Valtuir Cândido (PSC) contou com emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) dividida em quatro parcelas.

Quando assumiu, Valtuir tomou a conclusão da obra como uma de suas prioridades. O abastecimento da cidade era feito por caminhões pipa, que causava um grande custo aos cofres públicos, na ordem de 120 mil reais mensais. O prefeito avalia que a economia com a estação será na casa dos 1,2 milhões por ano.

Para comemorar os 26 anos da cidade, sua equipe prepara uma grande festa e a obra mais esperada por todos de Alto Boa Vista não poderia ficar de fora. Com a sua inauguração oficial, a estação de água de Alto Boa Vista leva água encanada para pelo menos 600 residências, no município de pouco mais de 6 mil habitantes, segundo IBGE.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet