Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Contas de Taques serão votadas nesta semana pela Assembleia

Parecer está sendo elaborado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB)

16/12/2019 | 10:30

Gazeta Digital

Contas de Taques serão votadas nesta semana pela Assembleia

O ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques

Foto: Thiago Bergamasco/TCE

A última semana foi de intensa articulação nos bastidores da política mato-grossense, isso porque a Assembleia Legislativa pode votar ainda no fim do recesso as contas referente ao último ano da administração Pedro Taques (PSDB) no governo do Estado. 

Tudo indica que o parecer será pela reprovação das contas de Taques, ainda que elas tenham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sessão que contou com a defesa do ex-governador de suas contas à frente da gestão estadual. 

O parecer pela reprovação das contas de Taques está sendo elaborado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi parlamentar de oposição ao governo do tucano na AL. 

Janaina trabalha para contar com o apoio de outros parlamentares que eram de oposição ao governo Taques. 

De outra frente, os parlamentares que eram governistas na gestão tucana devem votar a favor da aprovação das contas. 

Taques tem se articulado, e contas com nomes de peso político que trabalham pela aprovação das contas do seu último ano de mandatos, alguns deputados de primeiro mandato já declaram apoio ao tucano por conta dessas articulações envolvendo nomes de peso na política. 

Também não houve uma interferência direta do governador Mauro Mendes (DEM) na articulação pela reprovação das contas de Taques. 

A tendência atual é de aprovação, o tucano e seu grupo político continuam trabalhando para isso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet