Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Cinco são presos após serem flagrados com tartarugas abatidas em São Félix do Araguaia

Havia apenas um animal vivo, todos os outros tinham sido abatidos

16/12/2019 | 16:53 - Atualizada em 16/12/2019 | 17:03

Redação Olhar Alerta

Cinco são presos após serem flagrados com tartarugas abatidas em São Félix do Araguaia

Os suspeitos afirmaram que os quelônios eram de sua propriedade

Foto: Olhar Alerta

Em rondas pelo município de São Félix do Araguaia, a guarnição da Polícia Militar avistou, na manhã de segunda-feira (16), um grupo de pessoas que ao verem a viatura, correram para dentro de um estabelecimento comercial.

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, os policiais entraram no comércio e solicitaram que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça. Durante a abordagem, foi feita uma varredura no local, onde foram encontradas embaixo de uma pia várias tartarugas, mais conhecidas como “quelônios”, abatidas e restava apenas uma da espécie viva.

Os cinco suspeitos, R. L. L., de 37 anos, C. C. S., de 42 anos, R. B. K., de 21 anos, I. O. C., de 30 anos e R. M. S., afirmaram ser os proprietários dos animais e foram presos em flagrante pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil local para providências.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet