Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Escolas municipais de Confresa têm novos diretores nomeados pelo governo

Pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os cargos de diretor e coordenador de escolas são de “confiança”

19/12/2019 | 09:32 - Atualizada em 19/12/2019 | 09:39

Redação Olhar Alerta

Escolas municipais de Confresa têm novos diretores nomeados pelo governo

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

As escolas municipais de Confresa elegeram, nesta semana, novos diretores para estar à frente da gestão das unidades pelos próximos dois anos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Secretário de Educação, Jales Oliveira, esclareceu que antigamente eram feitas eleições, mas que pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os cargos de diretor e coordenador de escolas são de “confiança”, portanto, devem ser indicados pelo governo.

A Secretaria de Educação fez uma consulta com a comunidade escolar para definir o novo gestor, e por indicação de pais, funcionários e alunos, os novos diretores foram nomeados.

A direção da escola Sarah Jennifer ficou com Edileuza; Vida e Esperança, Aline; Agamenon, Margarida; Central, Leandro Neto; CMEI Angelina, Tatiane; Creche Municipal, Naira; Tapiraguaia, Viviane; Jacaré Valente, Marlize; Pau Brasil, Gilson; Valdemiro Nunes, Flávio; Branca de Neve, David; Bridão Brasileiro, Telma.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iltomar 19/12/2019 | 17:10

    Uai, qual foi a diferença sendo que a comunidade escolar que votou nos novos gestores. Ñ entendi.

 
Sitevip Internet