Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Querência se prepara para a colheita da soja e espera boa produtividade

Trabalhos devem começar no dia 20 de janeiro e ganhar força em fevereiro, com produtores esperando média de produtividade similar à última safra e aproveitado bons momentos de preços para já vender 70% desta próxima produção

06/01/2020 | 08:50

Notícias Agrícolas

Querência se prepara para a colheita da soja e espera boa produtividade

Plantação de soja em Querência (MT)

Foto: Reprodução

Algumas áreas de pivô já iniciaram a colheita da soja em Querência no Mato Grosso, mas o começo dos trabalhos gerais no município deve ser no dia 20 de janeiro, com a intensificação dos trabalhos durante fevereiro.

Até o momento, o irregularidade das chuvas marca o desenvolvimento das lavouras, mas a expectativa ainda é de boa safra, principalmente se as previsões de boas chuvas para janeiro se concretizem, conforme conta o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo.

Empolgados com a possibilidade de repetir a média de produtividade de 57 sacas por hectare registrada na safra passada e aproveitando os bons momentos de mercado  os produtores do município já venderam 70% desta próxima produção.

Milho

Para a segunda safra de 2020 as perspectivas também são positivas para a região, que já registra 40% da produção vendida e deve contabilizar, no mínimo, 70% da área cultivada dentro da melhor janela para o plantio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet