Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Circuito de Empreendedorismo passará por Porto Alegre do Norte em fevereiro

Em 2020, estão agendados sete eventos no Estado e os empreendedores e demais interessados poderão participar gratuitamente nos municípios sede

06/01/2020 | 09:05

Redação Olhar Alerta

Circuito de Empreendedorismo passará por Porto Alegre do Norte em fevereiro

O município de Porto Alegre do Norte que receberá o Circuito Empreendedor

Foto: Reprodução

Os pequenos negócios representam 89% das empresas, contribuem com 35% do PIB, geram 66% do emprego e 60% dos salários pagos, mas ainda não participam ativamente dos negócios nas cadeiras globais de valor do Estado. Para incentivar estes empreendimentos, o Governo do Estado lançou o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A primeira ação deste programa é o Circuito Empreendedor, um evento que leva aos empreendedores e potenciais empreendedores ações de governo e de entidades parceiras para fomentar, diminuir a informalidade, facilitar o acesso à informação, à capacitação e orientar sobre o acesso ao crédito.

O primeiro evento ocorreu em Juína (730km de Cuiabá) em novembro. Durante um dia inteiro, empreendedores e pessoas que gostariam de abrir seus negócios tiveram acesso a palestras e oficinas de vários segmentos. Foram mais de 150 pessoas atendidas com palestras e oficinas.

O projeto está organizado em seis eixos: educação empreendedora; inteligência e tecnologia; arranjo, inovação e produtividade; cultura, turismo e valorização social; governança e legislação e crédito e mercado empreendedor.

De acordo com Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, a estratégia de atendimento aos municípios seguirá a divisão regional dos Consórcios de Desenvolvimento Regional e o critério de elegibilidade será do mais carente ao mais desenvolvido.

Em 2020, estão agendados sete eventos no Estado e os empreendedores e demais interessados poderão participar gratuitamente nos municípios sede. Em fevereiro, será em Porto Alegre do Norte; em março, em Colíder; em abril, em Mirassol D’Oeste; em maio, em Alta Floresta; em junho, em Barra do Garças; em julho, em Juara e Chapada dos Guimarães. Mais informações no site: empreendedorismo.sedec.mt.gov.br.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Coelho filho 08/01/2020 | 10:27

    Quero saber como posso fazer para legalizar minha empresa que se encontra em atraso

  • Maria Abadia de Souza. 07/01/2020 | 23:10

    Estou ansiosa para participar.

 
Sitevip Internet