Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Vítima de assalto, deputada critica sistema prisional e cita traumas

Bandidos invadiram a casa da parlamentar na véspera de Natal

06/01/2020 | 09:56

Mídia News

Vítima de assalto, deputada critica sistema prisional e cita traumas

A deputada Janaina Riva: Um dos criminosos usava tornozeleira

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou o sistema prisional, de modo geral, após ser vítima de um assalto em sua residência na madrugada de 24 de dezembro em sua casa, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Na ocasião, ela e o marido, Diógenes Fagundes, ficaram sob a mira de dois criminosos, que roubaram joias, celulares e mais de R$ 40 mil em dinheiro "vivo".

“Infelizmente aquele reeducando que sai do presídio não se recupera, lá é um profissionalizante do crime. A pessoa sai pior de lá, do que ela entra. Um dos que vieram aqui estava até de tornozelreira eletrônica”, analisou a deputada em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste).

Janaína Riva, contudo, elogiou a Polícia Militar e a Polícia Civil pela resposta rápida em toda situação. Na mesma manhã do crime, quatro pessoas foram detidas pelo assalto e darem apoio aos criminosos. Duas eram mulheres. "Principalmente a Militar, que é quem dá o primeiro atendimento, foi muito ágil", complementou.

A deputada citou que o caso ainda está sob investigação da Polícia e pode ter envolvimento de outras pessoas. "Parece que tem mais pessoas envolvidas, a polícia ainda não chegou ao número exato de pessoas envolvidas", falou.

Apesar de não ter sofrido nenhum tipo de violência física, a parlamentar falou que a situação deixou alguns traumas. “Deus é maior, a gente está aqui e tá bem. Mas, é um trauma né, demora a superar isso ai. Demora a dormir bem de novo, qualquer barulho te incomoda”, finaliza a filha de José Riva.

O assalto 

Na madrugada da terça-feira (24) de dezembro de 2019 bandidos armados com pistola invadiram a casa da deputada estadual Janaina Riva no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.  

Na situação, a família teria percebido a invasão na casa através do vídeomonitoramento, observando também que os dois criminosos estavam em posse de pistola. O marido da deputada, o empresário Diogenes de Abreu Fagundes, relatou a Polícia Militar que os ladrões não tiveram dificuldades para entrar na residência.

Os criminosos agiram com extrema violência e chegaram a apontar arma para a deputada e o filho do senador Wellington Fagundes (PL). Os ladrões ainda teriam permanecido na casa por apenas 10 minutos, mas foi suficiente para levaram dinheiro em espécie e aparelhos celular modelo Iphone.

A equipe do 10º Batalhão foi acionada e realizou buscas na região, sendo identificado que no mesmo momento do roubo o suspeito Weslei Tiago de Arruda da Silva, de 24 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica estaria no local.

O suspeito foi localizado por meio do sistema de rastreamento do aparelho celular.

Após isso, duas mulheres foram também presas suspeitas de participarem do assalto a casa da parlamentar e parte da quantia roubada na casa da parlamentar também foi recuperada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet