Quinta-feira, 1 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Economia

Conselho do PPI recomenda concessão da BR-155/158, que liga MT e PA

Proposta prevê conclusão de estudos sobre trecho de 1.135 km em 2021 e licitação para contratação de novas concessões em 2022

08/01/2020 | 08:02

Valor Online

Conselho do PPI recomenda concessão da BR-155/158, que liga MT e PA

O trecho sem pavimentação também está incluído no projeto

Foto: Reprodução

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) propôs ao presidente Jair Bolsonaro a inclusão do trecho de 1.135 quilômetros da BR-155/158, que liga os Estados de Mato Grosso e Pará, na relação de projetos prioritários de concessão, parcerias com o setor privado (PPPs) e privatizações.
 
A proposta de qualificação do projeto consta em resolução do PPI, publicada na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial da União”. O conselho do PPI, formado por ministros do governo, prevê a conclusão dos estudos no primeiro semestre de 2021 e a “licitação para a contratação de novas concessões” no segundo semestre de 2022.
 
A qualificação da rodovia no PPI servirá para que sejam realizados os estudos econômicos e de engenharia do projeto. A estrada abrange o trecho da BR-158, entre as cidades de Ribeirão Cascalheira (MT), no entroncamento com a BR-080, passando por Redenção (PA), no entroncamento com a BR-155, até chegar a Marabá (PA) pela BR-155, no entroncamento com a BR-222. A extensão total do projeto inclui o contorno do Parque Marãiwatsédé.
 
A resolução do PPI é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e pela secretária especial do PPI, Martha Seillier.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet