Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Revisão biométrica no município de Alto Boa Vista vai até 31 de janeiro, informa o TRE-MT

O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado

10/01/2020 | 08:17

Redação Olhar Alerta

Revisão biométrica no município de Alto Boa Vista vai até 31 de janeiro, informa o TRE-MT

A biometria é necessária para as próximas eleições

Foto: Reprodução

Os eleitores do município de Alto Boa Vista estão convocados para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Este processo foi prorrogado e será concluído no dia 31 de janeiro. Até o momento, 74,5% dos eleitores participaram da revisão. O atendimento da Justiça Eleitoral é realizado na sede da Câmara Municipal de Vereadores das 08 horas ás 11 horas, e das 13 horas às 18 horas, durante os dias úteis. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Atualmente o município de Alto Boa Vista possui 3,5 mil eleitores. O eleitor com o título eleitoral cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

O município de Alto Boa Vista foi criado em 19 de dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 5.894-A. A biometria com caráter não obrigatória havia sido iniciada no dia 23 de setembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet