Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Acrimat em Ação levará assistência técnica gratuita aos pecuaristas de Vila Rica

Em dez anos de viagens, cerca de 40 mil produtores participaram das atividades

14/01/2020 | 08:01 - Atualizada em 21/01/2020 | 08:47

O Livre

Acrimat em Ação levará assistência técnica gratuita aos pecuaristas de Vila Rica

Além de Confresa e Vila Rica, outras cidades do Araguaia também receberão a Acrimat em Ação

Foto: Reprodução

A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) acaba de divulgar as datas e rotas para a 10ª edição do Acrimat em Ação, programa que leva  informações técnicas para produtores de todas as regiões de Mato Grosso. A primeira rota terá início em 28 fevereiro, em Pontes e Lacerda.

Durante as visitas aos municípios, também são coletados dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Em dez anos de viagens, cerca de 40 mil produtores participaram das atividades.

Segundo presidente eleito da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o principal objetivo do programa é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte. “Também fomentamos discussões que estimulam o desenvolvimento da pecuária”, disse.

Todos os pecuaristas podem participar do encontro, do pequeno ao grande. “Assim promovemos uma maior integração entre os produtores e quais são as necessidades específicas de cada região”.

Temas como manejo sanitário, sucessão familiar, uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado de carnes internacional, intensificação e agregação de valor à pecuária de corte já foram discutidos durante as passagens da equipe técnica da Acrimat pelos municípios.

Dentre os municípios visitados, Poconé, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Água Boa, Barra do Garças, Paranatinga, Rondonópolis, Aripuanã, Juruena, Marcelândia, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e São José do Rio Claro são apenas alguns deles.

Acrimat em Ação

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet