Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeitura de Confresa realiza a primeira ação de reflorestamento do ano

A ação foi feita pela Secretaria de Agricultura juntamente com alunos da escola indígena

17/01/2020 | 08:44

Redação Olhar Alerta

Prefeitura de Confresa realiza a primeira ação de reflorestamento do ano

Foi feito o plantio às margens do Córrego 'IPIRÃKWARI

Foto: Asscom

Com objetivo de reflorestar as nascentes do município, a Prefeitura de Confresa doou plantas nativas e frutíferas para a aldeia TAPI'ITÃWA, a Terra Indígena Urubu Branco.

Os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os estudantes do ensino médio, 3º ano A e B da Escola Estadual TAPI'ITÃWA, plantaram na nascente do córrego 'IPIRÃKWARI, na terça-feira (14), cerca de 300 mudas de Ipê, Buriti, Cagaita dentre outras, haja vista que a nascente do córrego se encontra degradada.

Segundo o Prefeito Ronio Condão, esta ação é parte do projeto Confresa Verde que tem o objetivo de recuperar as nascentes e as áreas verdes do município.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet