Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro

Os rumores de que Mauro Mendes estaria deixando o grupo surgiram depois que o governador assumiu publicamente oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)

18/01/2020 | 09:38

Olhar Direto

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (DEM)

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) afastou qualquer possibilidade, ao menos por hora, de deixar o partido ao qual está filiado. Recentemente rumores deram conta de que ele estaria articulando sua ida para o Aliança pelo Brasil, partido que vem sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Mendes está no Democratas desde março de 2018.

“Puríssima especulação política. Em nenhum momento até hoje, desde que entrei no DEM, fiz uma meia projetação de sair do partido”, garantiu Mendes, ao ser questionado sobre o assunto no início desta semana.

O chefe do Executivo mato-grossense decidiu filiar-se ao DEM no final de 2017, depois de muita especulação. Mendes e todo o seu grupo político, composto por Fabio Garcia, Eduardo Botelho, Adilton Sachetti, Max Russi, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Suelme Evangelista se viram obrigados a trocar de legenda, depois que decidiram contrariar a orientação da Executiva Nacional do PSB, na votação que aprovou o projeto de Reforma Trabalhista proposto pelo Governo Federal.

A filiação do grupo ocorreu em março de 2018, em um grande evento que contou com a participação do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O partido, que já contava com a filiação de grandes nomes da política do Estado, como os irmãos Jayme e Júlio Campos, ganhou ainda mais força no Estado e elegeu em 2018 o governador, um senador e dois deputados estaduais.

Os rumores de que Mauro Mendes estaria deixando o grupo surgiram depois que o governador assumiu publicamente oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ocorre que Emanuel mantém relação próxima com a família Campos, o que estaria incomodando o chefe do Paiaguás.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet