Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia encontra plantação de maconha em ilha no meio do rio Araguaia

Caso foi na ilha Branca, em Aragominas (TO). Suspeitos fugiram assim que perceberam a chegada da polícia

20/01/2020 | 08:59

Redação Olhar Alerta

Polícia encontra plantação de maconha em ilha no meio do rio Araguaia

Reprodução

Uma plantação de maconha com cerca de um hectare foi localizada na ilha Branca, no meio do rio Araguaia nesta sexta-feira (17). A operação para destruir os entorpecentes envolveu as polícias Civil e Militar. O caso foi na região próxima a cidade de Aragominas, no oeste do estado de Tocantins, no começo da manhã.

A movimentação suspeita em torno da ilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil. Ela fica a cerca de 80 km da cidade e é de difícil acesso. Para chegar ao local, foram usados um barco da PM e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os suspeitos perceberam a movimentação e conseguiram fugir antes que os policiais desembarcassem na ilha. Segundo o Guilherme Torres foram encontradas plantas em diversos estágios de desenvolvimento, o que indica que o local era usado como base para produção de maconha há algum tempo.

O tenente coronel da PM Valdeonne Dias informou que as drogas foram incineradas ainda no local. Apenas algumas amostras foram enviadas para a Polícia Científica para análise. Um inquérito está em aberto para tentar identificar a quem pertencia a droga.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet