Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

CPTEC emite alerta de tempestade de raios e vendaval para Confresa e outros 27 municípios de MT

Nos municípios citados ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios

20/01/2020 | 16:38

Olhar Direto

CPTEC emite alerta de tempestade de raios e vendaval para Confresa e outros 27 municípios de MT

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval em 28 municípios mato-grossenses. O aviso é válido para até 23h59 desta segunda-feira (20).

Conforme informações do CPTEC, nos municípios citados ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios. Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade.

Na Capital, a expectativa é de chuva durante toda semana, pois há probabilidade de 80% pelos próximos oito dias. Na tarde de domingo (19), alguns pontos sofreram com alagamentos causadas pela chuva como, por exemplo, a região da Morada do Ouro e o Parque das Águas, no Centro Político Administrativo.

Vale lembrar que a Defesa Civil, por meio de SMS, alerta a população sobre quais procedimentos devem ser adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências.

Para aderir ao sistema de prevenção é muito simples: se você receber mensagens de texto da defesa civil em seu celular informando sobre o serviço de alerta de desastres, basta responder com o CEP residencial.

Assim, o usuário é cadastrado automaticamente e começa a receber as orientações. Caso não chegue nenhum SMS, é possível aderir ao sistema mandando mensagem de texto com o CEP de casa para o número 40199.

Veja municípios com alerta do CPTEC:

MT – Água Boa
MT – Alto Boa Vista

MT – Araguaiana
MT – Barra do Garças
MT – Bom Jesus do Araguaia

MT – Campinápolis
MT – Canabrava do Norte
MT – Canarana

MT – Cocalinho
MT – Confresa
MT – Gaúcha do Norte
MT – General Carneiro
MT – Luciara
MT – Nova Nazaré
MT – Nova Xavantina
MT – Novo Santo Antônio

MT – Novo São Joaquim
MT – Paranatinga
MT – Pontal do Araguaia
MT – Porto Alegre do Norte
MT – Primavera do Leste
MT – Querência
MT – Ribeirão Cascalheira
MT – Santa Terezinha

MT – Santo Antônio do Leste
MT – São Félix do Araguaia
MT – São José do Xingu

MT – Serra Nova Dourada

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet