Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Moradores de Santa Terezinha viajam mais de 100 km até Vila Rica para conseguir fazer o RG

Foram coletados dados de 32 pessoas para a emissão de Registro Geral (RG)

21/01/2020 | 07:50

Rádio Eldorado FM

Moradores de Santa Terezinha viajam mais de 100 km até Vila Rica para conseguir fazer o RG

Moradores atendidos em Vila Rica, região do Araguaia

Foto: Rádio Eldorado FM

Um dos direitos fundamentais dos cidadãos, o direito à identificação civil, não é uma realidade para aqueles que necessitam fazer o Registro Geral (RG) no município de Santa Terezinha, região Nordeste de Mato Grosso, há alguns anos.

Não ter um documento de identificação é praticamente não existir oficialmente. Diante da ineficácia do poder público municipal, os moradores de Santa Terezinha estão tendo que apelar por ajuda na cidade vizinha de Vila Rica para fazer a identificação civil e não ter seus direitos, deveres e benefícios comprometidos. 

No último sábado (18), uma caravana de mais de 30 moradores de Santa Terezinha viajou mais de 100 quilômetros até Vila Rica para fazer o Registro Geral (RG). A iniciativa foi viabilizada através dos vereadores Cleber Moreira (PSDB) e Dagmar Aparecida Teodoro (PT) junto ao poder executivo de Vila Rica. 

O Prefeito Abmael Borges, sensibilizado com a situação do município vizinho e atendendo ao pedido dos parlamentares, disponibilizou a estrutura e o servidor responsável pelo Posto de Identificação do município para atender as necessidades dos moradores de Santa Terezinha. O carro oficial e um servidor da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha também foram disponibilizados para auxiliar o trabalho.

Foram coletados dados de 32 pessoas para a emissão de Registro Geral (RG). As informações são encaminhadas para Cuiabá e a previsão é de que os documentos fiquem prontos em 40 dias.

Em entrevista à Rádio Comunitária Eldorado FM, os vereadores relataram que a medida precisou ser tomada devido à grande demanda de pessoas que necessitam fazer o Registro Geral. Os parlamentares se mostraram preocupados com a dificuldade de comunicação do Legislativo com o chefe do Executivo Municipal de Santa Terezinha Prefeito Euclésio Ferreto, situação que segundo eles tem dificultado o desenvolvimento do município. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet