Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Delegacia de Confresa concluiu em 2019 quase 600 inquéritos policiais

Segundo o delegado, a unidade conta com ferramentas que auxiliam e facilitam o trabalho dos investigadores

21/01/2020 | 08:00 - Atualizada em 21/01/2020 | 08:36

Redação Olhar Alerta

Delegacia de Confresa concluiu em 2019 quase 600 inquéritos policiais

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa

Foto: Reprodução

O ano de 2019 foi produtivo para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, isto, pois o órgão concluiu quase 600 inquéritos policiais durante os 12 meses do ano. Número maior do que em 2019, quando foram finalizados 469 casos.

O inquérito policial trata-se de um procedimento administrativo investigativo, que tem o intuito de apurar a existência de crimes e esclarecer fatos ocorridos nos locais em questão. Durante a confecção do inquérito são unidas provas materiais e testemunhais para enviar judiciário, que dá conhecimento ao Ministério Público, que por sua vez, ao perceber as provas, denuncia o acusado para que haja um julgamento.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Titular André Rigonato, disse que, apesar da diminuição no número de agentes, a delegacia tem trabalhado com ferramentas que facilitam o trabalho deles: “antigamente a gente tinha que digitar todos os dados, no novo sistema de forma mais eficaz, puxa já todos os dados daquela pessoa, já puxa uma síntese dele, então a gente consegue fazer tudo de forma mais objetiva. [...] Hoje no sistema com o nome da pessoa eu consigo saber quantos procedimentos ela possui”.

Sobre a produtividade no geral, o delegado afirmou que a delegacia de Confresa é a mais produtiva de toda a regional, visto que a demanda é maior e há um trabalho com bastante empenho. “Os números de confecção de boletim, apreensão de drogas, em conjunto com a PM, questão de arma de fogo também, todos os números foram parecidos em relação a 2018 e o que importa é nós mantermos a constância do trabalho”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet