Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Bolsonaro ironiza denúncia contra Glenn Greenwald

Jornalista é acusado de organização criminosa em caso de hackers

22/01/2020 | 10:03

Terra

Bolsonaro ironiza denúncia contra Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro ironizou na tarde desta terça-feira (21) a situação do jornalista Glenn Greenwald, fundador do site "The intercept Brasil", que foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na entrada do Palácio da Alvorada, o mandatário questionou se a imprensa não acredita na credibilidade do MPF e se Glenn ainda mora no país. "Não devia nem estar...Onde está esse cara? Ele está no Brasil?", perguntou aos jornalistas.

Na sequência, ele foi indagado se a denúncia não pode ser considerada uma perseguição aos veículos de imprensa e respondeu ironicamente.

"Quem denunciou foi a Justiça. Você não acredita na Justiça?", disse Bolsonaro, que logo foi corrigido por um repórter que o lembrou que a responsabilidade é do Ministério Público.

Mais cedo, Glenn disse, em nota no Twitter, que a denúncia é "uma tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro".

O jornalista foi indiciado no âmbito da Operação Spoofing, que investiga invasões contra celulares de autoridades, incluindo do ex-juiz federal Sergio Moro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet