Domingo, 23 de fevereiro de 2020
informe o texto

Notícias | Cidades

Confresa tem cerca de 85 casos confirmados de hanseníase; Saúde realizará atendimentos exclusivos para diagnosticar a doença

Atualmente em Confresa, são tratadas cerca de 85 pessoas com a hanseníase

24/01/2020 | 08:12

Redação Olhar Alerta

Confresa tem cerca de 85 casos confirmados de hanseníase; Saúde realizará atendimentos exclusivos para diagnosticar a doença

A hanseníase tem cura e o tratamento dura de 6 meses a 1 ano

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Cada mês do ano tem uma cor para simbolizar a luta contra uma doença ou causa, e janeiro não é diferente. O Janeiro Roxo é uma campanha nacional que visa o combate à hanseníase, doença que ainda acomete muitos brasileiros.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Cleiton Kremer, coordenador da Atenção Básica, disse que a hanseníase, ou lepra, é uma doença extremamente contagiosa que causa lesões na pele e nervos. Ele afirmou que a nossa região é endêmica, visto que existe um quantitativo muito grande de pessoas com a hanseníase. “Esse mês serve para isso, justamente para usarmos um mês de referência para chamar a população para procurar uma unidade básica de saúde para passar por atendimento, avaliação e saber se há necessidade do tratamento da hanseníase”.

A Secretaria de Saúde de Confresa programou três dias de atendimentos exclusivos para a hanseníase: dia 27 no PSF Vila Nova, 28 no PSF Vila 2000 e 29 no PSF Jardim Planalto. Durante esses três dias, os médicos ficarão à disposição para atender pessoas que tiverem suspeita de estar com a doença, as que já estão em tratamento e as que estiverem em remissão, pois há necessidade de fazer um acompanhamento do paciente durante 10 anos após a cura da hanseníase. Os tratamentos variam de 6 meses à 1 ano.

De acordo com Cleiton, atualmente em Confresa, são tratadas cerca de 85 pessoas com a hanseníase, e por se tratar de uma doença extremamente contagiosa, seus contatos como amigos e familiares também devem ser monitorados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet