Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Posse da nova diretoria da APAE acontece em Confresa e reúne população na Câmara Municipal

O evento durou cerca de duas horas e contou com autoridades municipais

24/01/2020 | 08:17

Redação Olhar Alerta

Posse da nova diretoria da APAE acontece em Confresa e reúne população na Câmara Municipal

Participaram da solenidade a nova diretoria, autoridades, assistidos e familiares

Foto: Olhar Alerta

Aconteceu na noite de quarta-feira (22), a posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Confresa. A nova mesa diretora irá gerir a entidade pelos próximos três anos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a Presidente Lucia Ribeiro, a qual foi reeleita, disse que nos três anos que se passaram, nos quais ela estava à frente da APAE, muitas conquistas foram alcançadas, como a aquisição da van adaptada para o transporte dos assistidos, o terreno para a construção da sede própria e principalmente, o fortalecimento do nome da unidade na cidade de Confresa.

A quantidade de alunos também aumentou entre 2017 e 2019, e a perspectiva, segundo Lúcia, é que este número aumente gradativamente nos próximos anos. Existem planos para a nova gestão: “queremos outros atendimentos como fonoaudiólogo e outros profissionais e queremos construir nossa sede própria”.

O vice-presidente eleito, Uasley Werneck, espera para os próximos três anos a realização de outros sonhos da diretoria: “nós sonhamos, fomos atrás dos nossos sonhos, e foi em busca desses sonhos que nós conseguimos nos estruturar, avançar no atendimento, avançar nos convênios e possibilitar os atendimentos que tem hoje na APAE. [...] Para os próximos três anos o nosso grande sonho, assim como foi a van que nós sonhamos e realizamos, assim como foi a estruturação básica da unidade, que nós sonhamos e realizamos, o nosso grande sonho para 2020, 2021 e 2022 é construir a nossa sede própria”.

Para Wanderson Ribeiro, assistido e membro da nova diretoria da APAE, o local é muito bom e ele se sente grato em fazer parte da entidade: “o carinho que aqueles profissionais têm com a gente é muito gratificante. O dia que a gente não vai para a APAE, como agora que estamos de férias, é ruim, não dou conta de ficar 1 dia sem vir na APAE. Minha presidente [Lúcia] está lá, eu estou junto, porque eu amo a APAE”.

“Eu gosto e já trabalho há muito tempo com grande parte dos pacientes de lá. Eu mesmo quis ir para a APAE, gosto demais dos pacientes, são todos tranquilos. Você nunca vai ver nenhum deles reclamar, tudo está bom, estão sempre felizes, mantem a esperança deles sempre acesa, então é um trabalho gratificante”, disse Reginaldo Faria, Fisioterapeuta da associação.

O evento durou cerca de duas horas e contou com autoridades municipais, voluntários, assistidos e famílias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet