Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Após ameaças de ataques, escola da zona rural de Confresa continua com atividades normais

A escola decidiu por continuar a executar o cronograma normalmente, assim, as aulas não foram suspensas

24/01/2020 | 09:32

Redação Olhar Alerta

Após ameaças de ataques, escola da zona rural de Confresa continua com atividades normais

A viatura da PM de Confresa que está em rondas pela localidade todos os dias

Foto: Olhar Alerta

A Escola Estadual Santo Antônio, localizada na Agrovila Pé de Caju, zona rural de Confresa, foi alvo de ameaças de ataques vindas de ex-alunos. As intimidações acontecem desde outubro do ano passado e se tornaram mais recorrentes nos últimos dias, diante disso, os pais e equipe gestora da instituição decidiram por suspender as aulas que estão em reposição.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, em resposta, o Comando da PM em Confresa com o apoio da Prefeitura Municipal, enviou agentes para realizarem rondas pela escola e localidade, afim de aumentar a sensação de segurança dos alunos e da população em geral. Os policiais se deslocam para o bairro todos os dias.

Em conversa com a reportagem, a Assessora Pedagógica Evany Costa, disse que em razão do apoio da Polícia Militar, a escola decidiu por continuar a executar o cronograma normalmente, assim, as aulas não foram suspensas. Um documento foi protocolado junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e a promotoria afirmou que irá apurar o caso juntamente da Polícia Judiciária Civil e Conselho Tutelar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet