Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

“Se aparecer candidato bom, a gente apoia”, afirma Bolsonaro

Presidente da República também ironizou “inflação” de nomes que pleiteiam a vaga no Estado

25/01/2020 | 09:48

Mídia News

“Se aparecer candidato bom, a gente apoia”, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, que pode apoiar candidato ao Senado em MT

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou que pode apoiar algum candidato na eleição suplementar ao Senado, que acontecerá no dia 26 abril em Mato Grosso. A disputa acontece em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos).

“Temos eleição esse ano em todos os municípios. Mas antes, em março, Mato Grosso terá uma eleição, já que teve uma chapa completa que foi cassada. Não sei se entro nessa briga ou não. Não é briga, né. É uma competição”, disse o presidente, em uma live feita em suas redes sociais.

“Se nosso partido [Aliança pelo Brasil] estiver formado ate lá, a gente lança esse candidato nosso. Se não tiver formado o partido, se aparecer um candidato bom ali, a gente apoia”, emendou ele, que estava acompanhado pelo Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Apesar da declaração de Bolsonaro, conforme o MidiaNews já noticiou, mesmo que o Aliança consiga as assinaturas necessárias à sua criação, está impedido de concorrer na eleição que se avizinha.

Isto porque a legislação eleitoral estabelece que só podem disputar a eleição suplementar partidos políticos que tenham sidos registrados seis meses antes do pleito.

Inflação de candidatos

Ainda durante sua transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que irá avaliar os nomes dos pretensos candidatos antes de definir qualquer tipo de apoio.

Ele ainda brincou com a “inflação” de interessados na vaga em aberto.

“Vou apoiar um bom nome. Agora, não é quem chegar à frente não, por favor. Porque eu sei que já tem uns 20 candidatos ao Senado em Mato Grosso”, brincou o presidente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet