Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Selma nega ter candidato e diz que cassação ainda cabe recurso

Revista Veja disse que ela teria Otaviano Pivetta como favorito para assumir sua cadeira no Senado

25/01/2020 | 09:52

Mídia News

Selma nega ter candidato e diz que cassação ainda cabe recurso

A senadora cassada Selma Arruda, que rebateu informação da Revista Veja

Foto: Divulgação

A senadora cassada Selma Arruda (Podemos) negou que irá apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar que ocorrerá em abril deste ano para escolha de um novo senador para Mato Grosso.

A informação havia sido divulgada pela coluna Radar da Revista Veja online, na última quinta-feira (23).

De acordo com a revista, Selma teria o desejo de que Pivetta se filiasse ao Podemos após a eleição suplementar. Desta forma, o apoiaria na eleição, marcada para 26 de abril.

Em nota, divulgada nesta sexta-feira (24), ela disse que, na verdade, não tem um candidato favorito para a vaga.

“Sobre a informação divulgada na coluna Radar da Revista Veja online, a respeito da opinião da senadora Juíza Selma sobre possíveis candidatos à eleição suplementar no Estado, a parlamentar esclarece que não tem candidato favorito e não apoia nenhum nome”, disse.

Ela ainda ressaltou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seu mandato por caixa 2 e abuso do poder econômico na eleição de 2018, cabe recurso.

“É importante destacar que a decisão ainda cabe recurso extraordinário ao Superior Tribunal Federal e depende do rito da Casa Legislativa”, disse se referindo à necessidade de seu desligamento do cargo precisar ser lido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Apesar disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) já marcou para o dia 26 de abril a data para a eleição suplementar. Os partidos têm até 17 de março para definir seus candidatos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet