Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Confresense fala sobre a crise climática e a batalha junto com Greta Thunberg pelo planeta

O confresense e outros ativistas estão na Suíça a convite de cientistas e lá eles trabalham em conjunto

29/01/2020 | 08:36

Redação Olhar Alerta

Confresense fala sobre a crise climática e a batalha junto com Greta Thunberg pelo planeta

O confresense Kaime Silvestre e a ativista Greta Thunberg

Foto: Olhar Alerta

O confresense Kaime Silvestre, de 22 anos, esteve no protesto que ocorreu na última sexta-feira (24), em Davos, na Suíça, ao lado de Greta Thunberg, ativista que lançou a greve de sexta-feira, que une jovens de todo o mundo em uma paralisação contra a crise do clima no planeta Terra.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o jovem disse que o intuito do protesto foi a luta contra a indústria dos combustíveis fósseis, pelo investimento em energia limpa e pela preservação da Amazônia. “Nós vivemos em uma emergência climática, nós estamos caminhando para a extinção e nós temos que agir agora, o planeta não suporta mais o nosso estilo de vida [...] a crise climática já é uma realidade”, expressou Kaime.

O confresense e outros ativistas estão na Suíça a convite de cientistas e lá eles trabalham em conjunto para pressionar as lideranças a tomarem atitudes com relação às tragédias climáticas que ocorrem nos últimos tempos.

Os protestantes ficaram acampados em frente à sede do Fórum Econômico Mundial em temperaturas negativas.

Sobre Greta, Kaime disse que é uma pessoa determinada, que faz um trabalho ímpar, porém, ele ressaltou que existem outros ativistas em todo mundo, mas alguns não são notados como a jovem, pois não possuem as ‘facilidades’ de Greta, como ser europeia e branca.

Os jovens pretendem continuar a mobilização nos próximos dias e também alertar cada vez mais a população quanto à falta de tempo que a humanidade tem para se salvar da crise climática.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo 29/01/2020 | 11:39

    Paulo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.

  • Renan Becker costa 29/01/2020 | 09:05

    Renan, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.

  • Renan Becker costa 29/01/2020 | 08:51

    Renan, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.

 
Sitevip Internet