Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

UFMT pode expulsar estudante de Medicina acusado de estupro

Rapaz teria dopado e abusado de jovem em dezembro, mas caso só veio à tona nessa terça-feira

06/02/2020 | 09:17

Mídia News

UFMT pode expulsar estudante de Medicina acusado de estupro

Jovem expôs abusos pela sua conta no Twitter, na noite de ontem

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) afirmou, nesta quarta-feira (5), que poderá expulsar um estudante do curso de Medicina que foi acusado de ter dopado e estuprado uma jovem, em Cuiabá.

A denúncia foi feita pela vítima em seu perfil do Twitter na noite dessa terça-feira (4), mas os abusos teriam ocorrido em dezembro do ano passado.

Em nota, a UFMT apontou que o comportamento denunciado é incompatível com a postura de seus estudantes.

Conforme o regimento de disciplina do corpo discente, condenação criminal e atitudes “incompatíveis com a vida universitária” são passíveis de expulsão.

A instituição disse que está acompanhando o caso e aguarda as investigações da Polícia Civil.

A denúncia

A jovem chamou atenção no Twitter ao denunciar o crime. O caso ganhou repercussão na rede social na manhã desta quarta-feira.

No relato, a garota disse que teve uma briga com sua mãe e saiu de casa já de noite. Ela parou em um “lugar desconhecido” para carregar o celular e teria recebido uma mensagem do suspeito.

“Ele me mandou mensagem perguntando como eu estava e se mostrou preocupado. Disse que queria me ver e nisso mandei a localização do lugar onde eu estava e ele foi até mim”, escreveu.

Quando o estudante chegou, a garota disse que estava chorando muito e nervosa ainda com a situação, mas acabou entrando no carro do suspeito, que deveria levá-la até a casa de uma amiga da vítima.

No veículo, o rapaz teria oferecido um comprimido para a jovem dizendo que era um calmante. Inicialmente, a vítima teria dito que iria tomar quando chegasse à casa da amiga.

Segundo a vítima, o estudante insistiu, dizendo que o remédio demoraria a fazer efeito, então ela deveria tomar naquela hora.

Confiando no colega, a garota disse que tomou o comprimido, mas logo começou a perder as forças. Nesse momento, os abusos teriam começado.

“Depois de tomar o remédio e ficar grogue, tentei conversar e ele começou a passar a minha mão no pênis dele”, contou.

Ela conseguiu perceber que o jovem mudou a rota e a levou para um motel.

Com o celular descarregado novamente, a vítima teria pedido para usar o celular do rapaz para entrar em contato com sua amiga pelo Instagram, mas o suspeito começou a enviar fotos íntimas para os contatos.

“Pedi para usar meu Instagram no celular dele, loguei para falar com minhas amigas e ele mandou foto do pênis dele para algumas amigas. Depois, começou a falar como se fosse eu”, relatou.

Uma amiga acabou bloqueando a vítima no Instagram por conta das mensagens invasivas.

No dia seguinte, ela disse que acordou na casa de um colega e, ao tomar banho, encontrou uma camisinha e maconha em sua vagina.

Ela afirmou ainda que outras coisas aconteceram, mas que preferiu não revelar.

Segundo informações, a vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet