Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Pré-carnaval: IFMT Confresa faz campanha de conscientização sobre gravidez na adolescência e IST’s

Os estudantes participaram de palestras, receberam folders informativos e fizeram testes rápidos

13/02/2020 | 05:49

Redação Olhar Alerta

Pré-carnaval: IFMT Confresa faz campanha de conscientização sobre gravidez na adolescência e IST’s

Os estudantes puderam fazer testes rápidos de diversas doenças

Foto: Thaísa Santana/Olhar Alerta

Alunos do ensino médio-técnico do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Confresa, tiveram a oportunidade de saber mais sobre temas recorrentes do mundo contemporâneo: gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a Psicóloga do campus, Aliciane Andrade, disse que o Circuito Pré-Carnaval, nome dado ao evento, teve o intuito de conscientizar os jovens sobre as doenças, pois o custo para os cofres públicos da prevenção é imensamente menor do que o tratamento: “trazendo essa reflexão para os estudantes, trazendo essa sensibilização para essa época do ano que é o carnaval que está logo aí, a gente acredita que pode despertar essa consciência para evitar as infecções sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce, além do uso excessivo do álcool”.

Os estudantes participaram de palestras, receberam folders informativos e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, puderam fazer testes rápidos de diversas doenças.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet