Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Família de moradora de Confresa que teve lesão cerebral realizará galinhada beneficente neste sábado (22)

Para maiores informações, basta entrar em contato com Maria José por meio do (66) 98423-3443

21/02/2020 | 08:28 - Atualizada em 21/02/2020 | 15:43

Redação Olhar Alerta

Família de moradora de Confresa que teve lesão cerebral realizará galinhada beneficente neste sábado (22)

Cariulla Medeiros que sofreu uma lesão cerebral

Foto: Olhar Alerta

A jovem moradora de Confresa, Cariulla Medeiros, de 29 anos, teve uma lesão cerebral a cerca de 3 anos atrás, e desde então, sua família cuida dela, visto que o trauma deixou sequelas irreversíveis. Durante um período os pais da mulher tiveram auxílio do poder público para custear sua alimentação e tratamento, contudo, nos últimos meses a ajuda não foi dada, então, uma galinhada será feita para angariar recursos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a mãe de Cariulla, Maria José, disse que nenhum exame apontou o que causou a lesão cerebral na jovem, segundo ela, um dia Cariulla sentiu uma de suas pálpebras caindo e, preocupada, foi para Goiânia (GO) sozinha para receber atendimento médico. Na primeira consulta, a equipe decidiu internar Cariulla e pediu para um parente acompanha-la. A mulher ficou 4 meses internada e entrou em coma. Em dezembro daquele ano, os médicos deram alta para a garota e a mandaram para casa dizendo que ela tinha apenas mais 2 meses de vida.

Atualmente Cariulla faz fisioterapia no Centro de Reabilitação de Confresa para que seus ossos não atrofiem, visto que ela não consegue mais andar, falar e nem fazer absolutamente nada sozinha.

Maria José disse que não tem recebido a alimentação de sua filha do governo municipal, e como na casa somente seu marido trabalha, o dinheiro não é suficiente para custear a comida que é específica e tem de ser dada por meio de sonda.

A família realizará no próximo sábado (22), uma galinhada beneficente para que a jovem possa receber a alimentação adequada. O evento será a partir das 11h na Igreja Só Deus É Luz, localizada na Avenida Industrial, saída para o Xingu. O valor da marmita é de R$ 12,00.

Para maiores informações, basta entrar em contato com Maria José por meio do (66) 98423-3443.

Secretaria Municipal de Saúde:

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a alimentação, bem como materiais para curativos, medicamentos e a fisioterapia de Cariulla Medeiros tem sido dados regularmente de forma gratuita pela gestão sem nenhuma pausa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet