Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

9ª edição da Canoagem Ecológica conta com 25 embarcações e cerca de 70 canoeiros do Norte Araguaia

Os canoeiros passarão pelos municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia, onde concluirão o percurso, no domingo (23)

21/02/2020 | 09:02

Redação Olhar Alerta

9ª edição da Canoagem Ecológica conta com 25 embarcações e cerca de 70 canoeiros do Norte Araguaia

A largada aconteceu na quinta-feira (20)

Foto: Olhar Alerta

A 9ª edição da Canoagem Ecológica dos rios Tapirapé e Araguaia teve início na manhã de quinta-feira (20), do município de Porto Alegre do Norte.

Na largada estiveram presentes os prefeitos de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), de Santa Terezinha, Euclésio Ferretto (PDT) e São José do Xingu, Vanderley Soares (PR), o Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros juntamente com sua equipe da Agência de Marinha em São Félix do Araguaia, vereadores e secretários municipais.

Neste ano, a canoagem conta com vinte e cinco embarcações e aproximadamente setenta canoeiros da região do Norte Araguaia. Eles percorrerão 720 km nos rios Tapirapé e Araguaia, e passarão pelos municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia, onde concluirão o percurso, no domingo (23). 

No trajeto, 1.500 alevinos serão colocados no rios pelos canoeiros. Em edições anteriores já foram plantadas árvores às margens dos rios, soltos alevinos e filhotes de tartarugas e doações às comunidades ribeirinhas.

A Marinha do Brasil apoia o evento, orientando os canoeiros quanto aos requisitos de segurança da navegação. O Capitão-Tenente Jaecy destaca a oportunidade para conscientização da obrigatoriedade do uso de coletes salva-vidas por todas as pessoas a bordo e a condução das embarcações por pessoas habilitadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet