Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Gaeco faz operação contra o tráfico e prende cinco em cidade do Araguaia

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diferentes localidades de Barra

21/02/2020 | 09:32

Mídia News

Gaeco faz operação contra o tráfico e prende cinco em cidade do Araguaia

O Gaeco está atuando no combate ao tráfico de drogas

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação Boca Fechada contra o tráfico de drogas em Barra do Garças. A ação tem a participação do núcleo regional do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da cidade.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em diferentes localidades da cidade, visando alvos estrategicamente investigados durante os trabalhos de apuração pelo Gaeco, tratando-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas. O envolvidos têm inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas Polícias.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitido a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.

A força-tarefa envolveu 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional e cão farejador, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera de Carnaval.

Até o momento foram desarticulados seis pontos de venda de drogas, efetuadas cinco prisões em flagrante de alvos investigados na Operação, diferentes tipos de drogas (maconha e pasta base), petrechos, armamento e dinheiro do tráfico.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet