Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes anuncia vagas em presídios e compra de pistolas e fuzis

Segundo o governador do Estado, equipamentos terão a “mais alta tecnologia do planeta”

21/02/2020 | 09:47

Mídia News

Mendes anuncia vagas em presídios e compra de pistolas e fuzis

O governador Mauro Mendes, que anunciou "tolerância zero" na Segurança Pública

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que lançará no mês de março um programa denominado “Tolerância Zero” na Segurança Pública, que passa pela compra de novos armamentos às forças policiais e construção de 3 mil vagas em presídios.

Segundo Mendes, as ações são necessárias para melhorar a atuação do setor no Estado.

Serão adquiridas, em um primeiro momento, mais de quatro mil pistolas e 50 novos fuzis para o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), armas que, segundo ele, terão a “mais alta tecnologia do planeta”.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (20), durante cerimônia do 32º aniversário de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar (Bope).

“O programa inclui uma série de mudanças na área de infraestrutura, como a construção de mais de três mil vagas novas em presídios, bem como um forte investimento em equipamentos e tecnologia”, disse.

“Além de uma série de outros investimentos, equipamentos e veículos novos para que possamos ter uma polícia motivada, equipada e, acima de tudo, capacitada tecnologicamente para fazer o enfrentamento necessário à criminalidade em Mato Grosso”, acrescentou.

Ainda durante o evento, Mendes admitiu que a Segurança Pública continua sendo um dos grandes problemas enfrentados em Mato Grosso.

Segundo ele, de fato houve uma diminuição no número de assassinatos nos últimos anos, mas ainda é necessário avançar em ações repressivas. 

“As forças tem sido capazes de combater, não de produzir a segurança que desejamos. É preciso reconhecer que em Mato Grosso e todo Brasil houve diminuição das mortes, existem avanços importantes, mas queremos muito mais”, afirmou.

“Queremos uma sociedade muito mais segura e para isso não é só investir em Segurança. É necessário também investir em educação, desenvolvimento, políticas sociais, políticas que criem condições para que as pessoas – principalmente os jovens – não possam ser cooptadas pela criminalidade”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet