Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícias Civil e Militar de Nova Xavantina projetam rondas preventivas na zona rural do município

O Delegado Dr. Raphael Diniz Garcia se prontificou a participar das rondas, inclusive cedendo uma das viaturas para ação

22/02/2020 | 08:39

NX1

Polícias Civil e Militar de Nova Xavantina projetam rondas preventivas na zona rural do município

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Nova Xavantina

Foto: Reprodução

Em Audiência Pública realizada na quarta-feira (19), na Câmara Municipal, por ocasião da da apresentação do novo Comandante da 3ª Cia. PM. de Nova Xavantina, II Tenente Jeorge Fernandes, forças de segurança do município projetaram rondas preventivas semanais nas principais agrovilas da cidade, a começar pelo PA Safra.

A proposição inicial foi feita pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, no encontro que contou com as presenças, além do prefeito e sua esposa, Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Volf Vaz; do Comandante do 13º Comando Regional da PM com sede em Água Boa, Coronel André Avelino Figueiredo Neto; de todo o contingente da PM de Nova Xavantina; do Delegado de Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, vereadores e membros do Conselho Municipal de Segurança – CONSEG.

IDEIA ACATADA

Dr. Raphael Diniz Garcia se prontificou a participar das rondas, inclusive cedendo uma das viaturas para ação, no que foi prontamente acatado pelo comando da 13º CR da PM e da 3ª CIA PM, que confirmaram a disposição  de efetuar a ação em entrevistas à imprensa local.

Ao consubstanciar sua ideia, o prefeito Cebola pontuou que a presença física da viatura da polícia nos logradouros do município inibem as práticas criminosas por parte dos malfeitores: “Eu recebo áudios de denúncias de rachas sendo realizados na agrovila do PA Safra por exemplo. Com a presença da polícia isto não aconteceria”, disse o prefeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet