Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Escola Plena realiza mutirão para construir muro no entorno da unidade

Foi pedido o auxílio de comerciantes e de políticos locais e estaduais, e alguns enviaram materiais para dar início às obras

05/03/2020 | 07:39

Redação Olhar Alerta

Escola Plena realiza mutirão para construir muro no entorno da unidade

Os voluntários fazem parte da comunidade escolar

Foto: Olhar Alerta

A Escola Plena Creuslhi de Souza Ramos, localizada no setor Vila Nova, começou no último fim de semana, um mutirão que envolveu toda a comunidade escolar para a construção do muro no entorno da unidade.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Eraldo Pereira, Diretor da instituição, disse que alguns projetos para a construção do muro e reforma da escola foram enviados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), contudo, alguns foram negados e outros, não tiveram resposta. Devido à necessidade de segurança na unidade, principalmente por causa das crianças que lá estudam, a comunidade escolar decidiu construir o muro com um mutirão de pessoas.

Foi pedido o auxílio de comerciantes e de políticos locais e estaduais, e alguns enviaram materiais para dar início às obras, as quais começaram no sábado (29) com cerca de 50 voluntários. Até o momento foi levantado cerca de 1 metro de muro, e no próximo sábado (7), outro mutirão será realizado e a escola conta com o apoio de pais, alunos e comunidade para auxiliar na obra.

Para doar materiais e valores para a construção, basta entrar em contato com a instituição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet