Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Detenta trans recebe 234 cartas após matéria com Dr. Drauzio

Ela também ganhou livros, bíblias, maquiagens, chocolate, envelopes e canetas

09/03/2020 | 10:30

Metrópoles

Detenta trans recebe 234 cartas após matéria com Dr. Drauzio

A matéria foi exibida no dia 1º de março

Foto: Reprodução

Cinco dias após o doutor Drauzio Varella apresentar uma matéria sobre a vida das mulheres trans em presídios, a detenta Suzy Oliveira recebeu 234 cartas.

Além disso, ela ganhou 16 livros, duas bíblias, maquiagens, chocolate, envelopes e canetas.

Somente de São Paulo, chegaram cartas da capital, Guarulhos, Birigui, Taubaté, Americana, Pirapozinho, Mogi das Cruzes, Paulo de Faria e Tabatinga. Moradores do Distrito Federal, Salvador (BA) e Itabuna (BA), Recife (PE), Joinvile (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ) também enviaram missivas.

Na matéria, apresentada no dia 1º de março, Suzy contou ao médico que estava, há oito anos, sem receber visitas.

A mulher ainda falou, para além da solidão, sobre a rotina das transexuais encarceradas. “Na cadeia, você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida”.

Suzy está detida na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que divulgou o endereço para que ela ganhasse cartas a pedidos dos espectadores, também informou que a detenta recebe 75% do salário mínimo pago por uma empresa que prestas serviços.

De acordo com o G1, 700 mulheres trans estão no sistema prisional paulista.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet