Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Estudante inaugura obra de arte feita para biblioteca do Campus Confresa

A obra substituiu uma réplica de uma obra antiga, feita pelo ex professor Campus Confresa, Reinaldo Arruda

16/03/2020 | 08:51

Redação Olhar Alerta

Estudante inaugura obra de arte feita para biblioteca do Campus Confresa

A obra foi criada pela aluna Milena de Yeon de Moraes

Foto: Asscom

Foi entregue oficialmente à comunidade do Campus Confresa uma nova pintura na parede da biblioteca do Campus, a obra foi criada e executada pela estudante Milena de Yeon de Moraes. A solenidade de inauguração foi realizada na semana anterior ao Carnaval e contou com a participação dos professores da estudante, dos diretores de ensino e geral e até da família de Milena. 

A obra substituiu uma réplica de uma obra antiga, feita pelo ex professor Campus Confresa, Reinaldo Arruda, já havia alguns anos. 

Coordenador da Biblioteca, Rodrigo Lopes, conta que a escolha da estudante aconteceu por acaso, ela ouviu ele discutindo com outro servidor a necessidade de substituir a pintura antiga, que tinha sofrido vandalismo, então Milena disse que pintava. Eles, então, pediram a ela que mostrasse o que sabia fazer e ela mostrou usando papel e caneta que havia disponível no momento. "Diante da habilidade dela, vimos a chance de valorizarmos os talentos dos nossos estudantes", contou Rodrigo. 

Aliciane Gonçalves, psicólogoga do Campus Confresa, que já convidou Milena para fazer intervenções artísticas em outros espaços e momentos onde o NAPPS (Núcleo de Atenção Psicossocial, Pedagógico e de Saúde) estava atuando, foi quem organizou e presidiu a cerimônia de entrega da obra à comunidade. 

Milena fez um discurso explicando suas inspirações artísticas e intenções com a pintura que fez: "Pensei em várias coisas, mas eu queria que quem olhasse a pintura, ao entrar na biblioteca, tivesse a sensação de calma".

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edinaldo 16/03/2020 | 19:40

    Talento Nato. Exemplo de estudante. Parabéns pela obra de arte.

 
Sitevip Internet