Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Usinas produzem e doam 15 mil litros de álcool 70% a hospitais, à PM e ao Corpo de Bombeiros de MT

Doação foi feita a pedido do governo do estado devido ao aumento na demanda por álcool durante a pandemia de coronavírus

23/03/2020 | 10:17

G1

Usinas produzem e doam 15 mil litros de álcool 70% a hospitais, à PM e ao Corpo de Bombeiros de MT

Bombeiros receberam os garrafões de álcool

Foto: Sindalcool-MT

Indústrias sucroacooleiras doaram garrafões com 15 mil litros de álcool 70% a hospitais devido ao aumento da demanda pelo produto nos últimos dias, em razão dos atendimentos de casos suspeitos de coronavírus no estado, e para instituições públicas, entre elas o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

De acordo com o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), o álcool está sendo produzido a pedido do governo do estado, na tentativa de conter o avanço do Covid-19.

Neste sábado (21), foram descarregados mais de 800 garrafões, no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá.

O álcool foi produzido em 12 usinas ligadas ao sindicato.

Para que todo esse volume chegue para os locais determinados pelo governo de Mato Grosso, foi feita uma parceria com várias entidades e empresas, entre elas o Corpo de Bombeiros, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Polícia Militar, entre outros.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão auxiliando no carregamento e garantindo a segurança no transporte entre as usinas e o envasamento, que será feito por duas empresas privadas.

A UFMT vai fazer análises para garantir a pureza do produto para serem usados dentro das unidades hospitalares.

Os primeiros 15 mil litros já serão distribuídos para hospitais e para a Polícia Militar e à medida que o restante do álcool for disponibilizado e envasado vai ser distribuído para a população.

A operação irá continuar durante a semana, com os carregamentos em lotes, mas garantindo que não falte o produto.

O primeiro lote é da Usina Barralcool, em Barra do Bugres.

Para o presidente do Sindalcool, Silvio Rangel, esta ação vai ajudar a minimizar os impactos da pandemia em Mato Grosso. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte para ajudar no combate ao coronavírus. Além dessa doação, estamos fazendo um trabalho interno com nossos colaboradores para a prevenção da doença”, pontuou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet