Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Porto Alegre do Norte decreta proibição de aglomeração de pessoas e impõe horários e quantidade de funcionários em estabelecimentos

Inicialmente houve certa resistência por parte da população, mas logo, todos entenderam

24/03/2020 | 16:24 - Atualizada em 24/03/2020 | 17:01

Redação Olhar Alerta

Porto Alegre do Norte decreta proibição de aglomeração de pessoas e impõe horários e quantidade de funcionários em estabelecimentos

A cidade de Porto Alegre do Norte, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Porto Alegre do Norte emitiu um decreto na última segunda-feira (23), com medidas para conter a pandemia do novo coronavírus, a qual já matou mais de 30 pessoas e soma mais de 2 mil infectados no Brasil.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Prefeito Daniel do Lago (PDT), disse que já havia sido feitos outros dois decretos, porém, com o passar dos dias, viu-se necessário o estreitamento das normas para que a população ficasse mais protegida.

Na determinação, os comércios não essenciais são orientados a fecharem suas portas, já os restaurantes, lanchonetes e outros do ramo alimentício, além de auto peças e materiais para construção podem se manter abertos desde que façam serviços de entrega em delivery e retirada em balcão apenas.

Os supermercados, postos de combustíveis e pontos de venda de gás e água deverão funcionar entre as 7h e 18h, e os comércios com mais de seis funcionários deverão diminuir em 50%, utilizando o sistema de revezamento. Salões de beleza e similares poderão estar abertos das 9h às 18h com atendimento de 1 cliente por vez mediante agendamento.

Segundo Daniel, inicialmente houve certa resistência por parte da população, mas logo, todos entenderam que tudo o que está sendo feito é para conter a pandemia de coronavírus e manter a população segura. Até o momento, não existe nenhum caso suspeito em Porto Alegre do Norte.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet