Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Barreira sanitária na entrada de São Félix do Araguaia mede temperatura corporal de motoristas e passageiros

O município não tem nenhum registro da doença até agora, e trabalha na prevenção do vírus na região

26/03/2020 | 09:09

Redação Olhar Alerta

Barreira sanitária na entrada de São Félix do Araguaia mede temperatura corporal de motoristas e passageiros

Barreira Sanitária em São Félix do Araguaia

Foto: Reprodução

Como forma de prevenção à proliferação do coronavírus, barreiras sanitárias estão sendo feitas em de São Felix do Araguaia. De acordo com a prefeita Janailza Taveira Leite (SD), a medida vai seguir diariamente enquanto durar a pandemia da Covid-19. O município não tem nenhum registro da doença até agora.

Segundo a prefeita, a barreira sanitária começou a ser feita nesta terça-feira (24), na BR-242, rodovia que dá acesso à cidade. Ela disse que ainda também serão feitas barreiras nos distritos de Espigão do Leste, Pontinópolis e Vila São Sebastião que ficam localizados dentro do município.

Nas barreiras sanitárias está sendo aferida a temperatura corporal de motoristas e passageiros e passado orientações sobre prevenção e cuidados que devem ser tomados contra a proliferação no novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, no município não foi registrado nenhum tipo de caso da Covid-19.

Também como medida contra o coronavírus, os idosos estão sendo vacinados em casa contra a gripe. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão até as residências para vacinar os moradores acima de 60 anos como prevenção de contágio da Covid-19.

A vacinação em domicílio dos idosos é decorrente da 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação. A iniciativa tem como objetivo evitar que os idosos que são considerados grupo de risco do novo coronavírus, se aglomerem e tenha contato com outras pessoas nas unidades básicas de saúde.

A campanha iniciou na terça-feira e até o momento foram vacinados mais de 439 idosos e 114 profissionais da saúde no município e nos distritos. A meta do município é vacinar 930 idosos e 164 profissionais da saúde, de acordo com a secretaria municipal.

A prefeita assinou um decreto na segunda-feira (23) e instituiu o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Covid-19. Com isso, podem ser adotadas medidas como isolamento, quarentena, determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos médicos específicos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet