Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Teste de indígena que faleceu na UPA de Barra do Garças dá negativo para coronavírus

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde de quarta-feira (25)

26/03/2020 | 09:37

Redação Olhar Alerta

Teste de indígena que faleceu na UPA de Barra do Garças dá negativo para coronavírus

A UPA de Barra do Garças, onde a indígena foi atendida

Foto: Reprodução

O teste com material genético de uma indígena na etnia Xavante, que morreu após dar entrada da UPA de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá) com dificuldade para respirar na terça (23/3), deu negativo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O exame da filha dela também não constatou presença do vírus. 

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde de quarta-feira (25). Ele ainda informou que o material genético do idoso Benedito Arlindo Ferreira, 67 anos, que era residente no assentamento Carimã, na zona rural de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), já foi colhido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). 

No entanto, Gilberto não soube informar se o material já se encontra na Capital. A expectativa é de que o teste fique pronto em até 72 horas. Benedito morreu após dar entrada na UPA do município com dificuldade para respirar. A secretária de Saúde do município informou que ele fazia parte dos pacientes monitorados por suspeita de infecção do novo coronavírus. 

Barra tem 8 casos suspeitos

O relatório atualizado de casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Mato Grosso foi atualizado e divulgado no final da tarde de quarta-feira (25/3) pela Secretaria Estadual de Saúde. A cidade de Barra do Garças passa ter oito casos suspeitos já descartando o exame da indígena que faleceu na UPA.

Mato Grosso subiu para 9 o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Os dados foram confirmados secretaria. Os dois novos casos são em Cuiabá e Várzea Grande (sendo um homem, de 36 anos, e uma jovem, de 26 anos, respectivamente). Ontem, eram 7 casos da doença no Estado. No interior, o único confirmado é de Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

De acordo com dados do boletim diário da secretaria, dos 326 casos suspeitos, até agora, 50 foram descartados. Em Cuiabá dos 47 suspeitos, 22 deram negativo para Coronavírus e seis positivos. Em Várzea Grande são 31 suspeitos e dois confirmados.

Em Sinop, são 29 suspeitos e 2 descartados. Em Sorriso, a secretaria investiga 9 casos e já descartou um. Em Matupá os 3 suspeitos foram descartados pela secretaria.

No município de Lucas do Rio Verde são 7 casos suspeitos e um descartado. Já em Nova Mutum, os dois suspeitos foram descartados.

Em Rondonópolis são 28 suspeitos e 2 descartados – a prefeitura anunciou duas pessoas com a doença, mas a secretaria ainda não confirmou. No município de Tangará da Serra são 17 suspeitos e um já foi descartado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet