Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Novo caso suspeito de coronavírus em Confresa tem de ser entubado; agora são 2

O paciente deverá ser transferido para o Hospital de Cuiabá de UTI aérea

27/03/2020 | 10:02 - Atualizada em 27/03/2020 | 14:38

Redação Olhar Alerta

Novo caso suspeito de coronavírus em Confresa tem de ser entubado; agora são 2

o homem com a suspeita foi entubado e está isolado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Foto: Reprodução

A equipe preparada para monitorar os pacientes com suspeita de Covid-19, o coronavírus, em Confresa, atendeu na manhã de sexta-feira (27), uma nova pessoa que apresenta sintomas da doença.

De acordo com informações preliminares repassadas ao site Olhar Alerta, o homem com a suspeita foi entubado e está isolado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Não há informações sobre a idade do paciente, nas próximas horas ele deve ser transferido para a capital Cuiabá de UTI aérea, devido à gravidade do seu caso. Ele já apresentava problemas de bronquite asmática.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou sobre o caso:

NOTA INFORMATIVA 12 -2020 SMS/VE – 27/03/2020

INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)


A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta nota, informar a população de Confresa – MT, que o município possui mais 1 caso suspeito de COVID-19, paciente encontra-se na UPA entubado, com quadro respiratório grave, no momento está estável aguardando transferência.

Todas as ações adotadas pela equipe de saúde estão de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Reforçamos as medidas de prevenção e controle, atualmente não existe vacina para prevenir a infecção por COVID-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus FIQUE EM CASA e mantenha as ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Helia Silva grzybowski 27/03/2020 | 13:07

    Se cuide povo

  • Fabio Tuilari Tapirape 27/03/2020 | 12:11

    Quero receber notícias da Confresa

 
Sitevip Internet