Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Covid-19: novo decreto municipal de Querência segue normas estabelecidas pelo governo estadual

Os comércios em Querência são orientados a disporem de álcool em gel e mantêm distância de 1,5 m entre as pessoas

27/03/2020 | 16:32

Carla Rezende/Interativa FM

Covid-19: novo decreto municipal de Querência segue normas estabelecidas pelo governo estadual

A cidade de Querência, região do Araguaia

Foto: Reprodução

A prefeitura de Querência lançou nesta sexta-feira (27), um novo decreto em relação as medidas adotadas na cidade para enfrentamento do covid-19, o novo coronavirus.

Nesse documento o prefeito da cidade, Fernando Gorgen, determina que o município seguirá decreto n. 425 de 25 de março de 2020, do governo do Estado de Mato Grosso.

O documento descreve em seu segundo artigo, que a equipe de vigilância sanitária do município deverá fiscalizar os comércios para o cumprimento do decreto estadual e municipal, bem como garantir as normas de prevenção, segurança e combate ao coronavirus.

O terceiro artigo salienta que o comércio deve evitar aglomeração e manter uma distância mínima de 1,5 m entre as pessoas. Os estabelecimentos também deve manter disponível álcool em gel e demais formas de combate ao coronavirus.

Em caso de descumprimento dos decretos estaduais e municipais, o estabelecimento comercial ou a pessoa ficaram sujeitos a cassação do alvará de funcionamento além das penalidades previstas no código penal artigo 268, artigo 330 e artigo 132.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet